Pular para o conteúdo principal

Cyndi Lauper










Juventude e inicio de carreira

Filha de Fred e Catrine Lauper, Cyndi Lauper nasceu e cresceu em Ozone Park, no bairro de Queens em  Nova Iorque A mãe de Cyndi usava o nome artístico de "Catrine Dominique" para os vídeos musicais de Cyndi em que ela apareceu. Seu pai era descendente de alemães e suíços e sua mãe de americanos com italianos (da Sicília). Cyndi tem uma irmã mais velha, que é lésbica e se chama Ellen, e um irmão, este chamado de Fred.
Depois que seus pais se divorciaram, sua mãe casou-se novamente e depois de algum tempo se divorciou pela segunda vez, e passou a trabalhar como garçonete. Foi durante este tempo que Cyndi começou a ouvir artistas como Judy Garland, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, e os Beatles. Sua mãe incentivou a sua autonomia e criatividade. Aos doze anos de idade, Lauper aprendeu a tocar um violão, que sua irmã havia dado a ela e ela começou a escrever suas próprias letras. Ela tinha um grande amor pela arte e pela música, e tentava encontrar maneiras de se expressar por sua arte e música. Mesmo nesta idade precoce, Lauper começou a tingir seus cabelos com diferentes cores e se vestia com roupas radicais. Cyndi foi aceito em uma escola pública especial para os alunos com talento nas artes visuais, mas ela foi retida e, eventualmente, saindo do colégio, ganhando o seu GED algum tempo depois. Na idade de dezessete anos, ela saiu de casa, planejando estudar arte. Sua viagem a guiaria para o Canadá, onde passou duas semanas na floresta com seu cachorro, Sparkle, tentando encontrar a si mesma. Ela acabou no Vermont, onde teve aulas de arte em Johnson State College. Para se manter, ela começou trabalhar em vários empregos.
Em meados de 1970, Cyndi se realizava como vocalista em várias bandas de garagem (como Doc Oeste e Flyer, que continuam a funcionar sob os nomes de Wilson Band Gap, e Blues Band), na área metropolitana de Nova Iorque, cantando hits de bandas como Jefferson Airplane, Led Zeppelin, e Bad Company. Mesmo agora estando cantando em palcos, ela não estava feliz. Em 1977, Cyndi danificou suas cordas vocais e demorou um ano até voltar à cantar. Ela passou por três médicos e os mesmos disseram que ela nunca iria cantar de novo. A professora vocal, Katie Agresta ajudou Lauper à reconquistar sua voz através de exercícios vocais.

Comentários

Renatto Krueger disse…
Adorei o penultimo CD dela... ela continua diva e passou bem pela crise da meia idade!
rogeryolauper disse…
ola! ela e um luxo, parece um bonequinha com 58 anos a imperatriz do pop. está arrasando seu novo dvd vai ser lançado dia 25 de outubro nos eua, e no brasil também sai no mesmo dia! o mais recente cd dela memphis blues já vendeu 2,5 no mundo! rogério,shaterred dreams,2010.
nossa musa já vendeu mais de 70 milhões de cópias no mundo e 10 milhões de singles, cyndi já ganhou todos os premios da música, e grammys não foi só um não foram seis,

Postagens mais visitadas deste blog

Chinesas com cortes de cabelos estranhos

Bem galera não precisa se inspirar! Quando eu dou a sugestão de corte Moicano ao cantrário é brincadeirinha...

Minha homenagem aos Smurfs

Trabalhando com Smurfs na cabeça..... Gargamel e Cruel. Vovô Smurf   Eu lembro disso.... Vamos matar saudadinhas....

Sr Bruno nota mil.